Manaus FC luta, mas é superado pelo Imperatriz na Ida da segunda fase da série D
Clube continua na luta pela classificação
Por Administrador
Publicado em 04/08/2025 06:52
Esporte

Manaus, AM – Na tarde deste domingo (3), o Manaus FC enfrentou o Imperatriz-MA no Estádio Carlos Zamith, em um confronto eletrizante válido pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Apesar do apoio fervoroso de cerca de 10 mil torcedores que lotaram as arquibancadas, o Gavião do Norte foi surpreendido e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Aleilson, do Imperatriz. Mesmo com o resultado adverso, a torcida amazonense mantém a esperança em uma virada heroica no jogo de volta.

 

DOE R$ 5,00

 

O Jogo

O Manaus entrou em campo com a força de sua torcida e a confiança de uma campanha que mostrou poder de recuperação na primeira fase, onde terminou em terceiro lugar no Grupo A1 com 23 pontos. Reforçado pelos retornos do zagueiro Jefferson e do atacante Jonas, vice-artilheiro da competição com oito gols, o time comandado pelo técnico Renatinho Potiguar buscava impor seu jogo em casa. No entanto, o Imperatriz, com uma postura ofensiva e bem organizada, surpreendeu logo nos primeiros minutos.Aos 7 minutos, Aleilson aproveitou uma falha na defesa esmeraldina e abriu o placar com um chute forte. Sete minutos depois, o mesmo Aleilson ampliou, deixando o Gavião em situação complicada. Apesar do baque, o Manaus tentou reagir. Aos 20 minutos, Diogo iniciou uma jogada promissora, mas Ermel desperdiçou a chance. Aos 39 minutos do segundo tempo, Jonas, em uma jogada individual brilhante, acertou a trave, levantando a torcida, que não parou de apoiar em nenhum momento.O segundo tempo viu um Manaus mais agressivo, com alterações táticas de Renatinho, mas a solidez defensiva do Imperatriz dificultou as investidas do Gavião. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu inalterado, com o goleiro Redson, do Cavalo de Aço, fazendo defesas importantes.

 

Time segue vivo na competição

Apesar da derrota, o Manaus FC tem motivos para acreditar na reviravolta. A equipe já demonstrou resiliência em momentos decisivos, como na vitória por 1 a 0 sobre o Trem-AP na última rodada da primeira fase. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (9), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Para avançar às oitavas de final, o Gavião precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para se classificar diretamente.

O jogo de volta será transmitido ao vivo pelo canal Metrópoles no YouTube.

Foto: Ygor Freitas

 

Ouça agora "10 Minutos com Marcelo Amil" – o programa que debate os principais temas do dia, de segunda a sexta, às 19h, ao vivo na WebRadioApp, no TikTok @camaradaamil e também disponível no Spotify e no YouTube da WebRadio. Não perca!

Comentários